Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

Meu “sucólatra” favorito

Que o nosso “pequeno grande homem” não é uma criança de apetite admirável, todos já sabem. Desde que nasceu vivemos uma luta na hora da alimentação... a fome dele é mínima, e a “vontade de comer” é menor ainda.

Vivemos fases melhores e outras mais difíceis... o nascimento dos dentes, o refluxo e a adaptação com as medicações atrapalharam bastante a fome dele. Podemos dizer que a questão dos dentes e do refluxo já estão resolvidas, Graças a Deus! Porém, os ajustes das doses dos medicamentos continuam... e, com isso... “a luta continua companheiros!”

Deus é grande, e Ele cuida de todos os detalhes com tanto carinho, que as compensações vão acontecendo... Estamos passando por um momento difícil na alimentação do Davi (de novo!). Começou a recusar o leite e a comida salgada... bebe e come, porém, diminuiu as quantidades. Mas esse menininho tem se demonstrado um verdadeiro “sucólatra”. Está fissurado em sucos, aceita todas as cores e sabores e, com isso, todos os nutrientes que eles trazem.

Eu adoro sucos, principalmente quando posso fazê-los, inventá-los. Estou me divertindo com as combinações de frutas, verduras e legumes que improviso, ainda mais quando o vejo com aqueles olhinhos enormes e brilhantes olhando para seu copinho de suco, todo agitado, já se preparando para as delícias que a mamãe prepara para ele.

E, para deixar esse momento do suquinho mais delicioso ainda, nosso campeão alcançou mais um degrauzinho no seu desenvolvimento: Aprendeu a sugar no canudinho!!!

Pensa em um pai e uma mãe bobos, emocionados e com os olhos brilhando ao ver seu filho sugando pela primeira vez um canudinho?

Garotinho esforçado esse Davi... já consegue beber uma caixinha de suco inteirinha, mantendo o ritmo, a respiração, a força nas bochechas... Lindo, simplesmente lindo! E mais, já com todos os dentinhos presentes, mastiga e come a nossa comida do dia a dia.

É ou não é para ficarmos cheios de orgulho dessa pessoa!?!


Parabéns para a tia Sandra (fono) que, com seu trabalho, dedicação e carinho, está ajudando, e muito, todo o progresso dessa boquinha linda!



E, obrigado meu Deus, por nos presentear com todas essas graças!

3 comentários:

  1. Lembro como foi dificil fazer tomar líquido no canudo, mas o importante e persistir e acreditar no potencial de nosso filho, que ele consegue, sempre no tempo dele.
    www.meufilhotemdown.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando e Dayse, o Davi é lindo. Parabéns!
    Eu tenho uma irmã com Síndrome de Down e, também, tenho um blog para compartilhar minha experiência e as histórias e momentos incríveis que ela me proporciona. Passa por lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ♥ Oi amigos, sou a Josiane de Campinas-Sp ♥
    ☺ Que Deus continue cuidando sempre da vida de voces, toda a sua família e a quem voces mais amam. Estejam gratos e felizes pela oportunidade de ter um filho como o Davi. Ele é uma criança linda, alegre. Sei que voces tem orgulho dele. Ele é muito importante pra todos, especialmente, pra quem mais está perto dele. As vezes não percebemos quantas coisas tem mudado, mas tudo é cooperando para o bem, se amamos a Deus e se fomos chamados segundo o Seu proposito Romano 8:28-"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

    ☺Que Deus, Cristo e o Espírito Santo sempre reinem em sua vida ☺

    ResponderExcluir