Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Agora são 7 dentinhos!

A cada dia que passa constato que ser mãe é uma tarefa muito difícil. São tantas dúvidas.

Nascimento de dentes dá febre ou não?

Vou explicar este meu questionamento...

Hoje de manhã, ao escovar os dentinhos do Davi, enquanto passava o indicador por sua gengiva (faço isso antes de usar a escovinha) senti duas pontinhas... Dois novos dentinhos chegaram! Ou melhor, dois dentões... são dois “molares decíduos” (aqueles que vem depois dos caninos).

Com esses, agora são 7 lindos dentinhos habitando a boca do meu gatissimo! Que lindo...

Mas, voltemos a minha dúvida inicial: o nascimento dos dentinhos causa febre ou não?

Até hoje, graças a Deus, o Davi só teve 3 febrinhas e nunca ultrapassaram os 38,5 graus. Isso sempre aconteceu junto a um quadro de gripe. E essas três ocorrências também aconteceram ao mesmo tempo que o nascimento dos últimos 4 dentinhos (neste ultimo caso 2 dentes de uma só vez!)...

Com isso me pergunto: As febrinhas foram decorrentes dos dentes ou das gripes? As gripes podem ter sido favorecidas por algum tipo de baixa imunidade ocasionada pelo nascimento dos dentes? Ou tudo não passa de uma enorme coincidência?

As avós e mamães amigas mais experientes se unem a tia Carol (tia e dentista), afirmando que os dentinhos trazem sim febrinhas.

Já o pediatra diz que não. Ele me explica que a febrinha acontece em decorrência do quadro gripal.

E agora, quem tem razão? Voce decide!!!

Bem, ainda virão muitos dentes e eu terei muito tempo para esclarecer esta questão... Mas, por enquanto o que interessa é que febre já passou, a gripe está no finalzinho e meu gatinho tem os dentinhos de leite mais lindos que eu já vi!

Enquanto não consigo fotografar esses dentinhos, fiquem com uma foto do meu belo "sheik"!
 

8 comentários:

  1. Que lindo!!!! E o Bernardo... rsrsrsrs nada de dente!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, como esta grande este garoto....beijo

    ResponderExcluir
  3. Davi e lindo demais, os dentinhos de Gui demoraram a aparecer, mas ja estão na área e a parte ruim é que sempre que nasce mais 1 ou 2 ele fica alguns dias irritado.
    Murillo Oliveira
    murillo@meufilhotemdown.com
    www.meufilhotemdown.com

    ResponderExcluir
  4. Olá , parabéns pelo blog que lindo !!! também temos uma joia rara dessa na nossa vida e com certeza foi a melhor coisa que aconteceu com a gente .Para dividir isso com as pessoas também criamos um cantinho , visita lá . Abraços
    www.ocromossomodoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Queria entrar em contato com vc.. tem como?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. olá, parabéns pelo blog que e muito legal!!! são pessoas assim que dão forças , para gente enfrentar o mundo com preconceito.

    ResponderExcluir